6/6/2013

As companheiras Denise Rykala e Neusa Santana Alves são as representantes do Sinteps na comissão organizadora da Conferência Nacional de Educação - CONAE 2014, prevista para os dias 17 a 21 de fevereiro de 2014. Porém, as etapas municipal e estadual acontecem este ano.

A Conae é um evento convocado pelo governo federal e vai acontecer em Brasília, com o tema O PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração.

As conferências intermunicipais terão início agora em junho (confira o quadro abaixo) e se estendem até agosto. Na sequência, será realizada a conferência estadual de São Paulo.

O Sinteps orienta seus diretores (de base, regionais e executivos), bem como todos os interessados, a participarem das conferências intermunicipais, que indicam representantes para a conferência estadual. Somente poderão participar da CONAE 2014 os delegados eleitos nas conferências estaduais. Veja a data prevista para a sua cidade (ou no município mais próximo) e procure se informar na Secretaria Municipal de Educação sobre local e horário.

A participação do Sinteps tem o objetivo de defender as reivindicações da categoria. São elas:

- Manutenção do vínculo e associação do Centro Paula Souza à  Unesp;

- Dotação Orçamentária de 2,1% da quota parte estadual do ICMS para o Ceeteps;

- Mais verbas para o ensino público de todos os níveis;

- Retorno à  política salarial estabelecida pelo Cruesp - Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas;

- Expansão de unidades da educação profissional e tecnológica apenas com garantia orçamentária;

- Garantia de qualidade e gratuidade na oferta da educação profissional e tecnológica no estado de São Paulo, através do Centro Paula Souza;

- Revisão das carreiras implantadas em 2008;

- Respeito aos profissionais do Ceeteps, com garantias de salários dignos e melhoria nas condições de trabalho.

Clique abaixo para acessar o documento completo sobre a II CONAE, com todos os detalhes sobre o evento e orientações para as etapas intermunicipais e estaduais.

[wpfilebase tag=file id=347 tpl=simple /]

Quadro das conferências intermunicipais