25/4/2013

O ritmo alucinante de inauguração de novas unidades no Centro Paula Souza traz estragos que demoram a ser corrigidos. Quando se apagam os holofotes e o governador vai embora, começam os problemas do cotidiano. Faltam profissionais, falta infraestrutura, falta muita coisa.

O Sinteps vem recebendo queixas de trabalhadores de unidades novas sobre a falta de cargos para várias funções, entre elas as de Diretores de Serviços Administrativos e Acadêmicos. A solução encontrada, quase sempre, é a de afastar das aulas alguns professores que recebem por 40 horas para desempenhar tais funções, mas sem qualquer gratificação.  Em algumas escolas, a situação se arrasta há dois anos, sem resposta por parte da administração do Centro.

Na reunião entre Sinteps, Superintendência e governo, realizada no dia 17/4/2013, os diretores sindicais expuseram o caso à  professora Laura Laganá. Ela disse que estava ciente do problema e que os quadros  - em todas as unidades - serão revistos em breve.

Nas próximas reuniões ou negociações com a Superintendência, o Sindicato insistirá no assunto, até que seja solucionado.