19/3/2013

Após concluir a proposta do Sinteps para a carreira dos trabalhadores do Centro, fruto de vários meses de debates e do recebimento de muitas sugestões vindas da categoria, a direção da entidade a protolocou junto ao Centro e à s secretarias de governo envolvidas, no dia 28 de fevereiro. A proposta também foi entregue diretamente ao governador Geraldo Alckmin.

Junto com o projeto, o Sinteps entregou o pedido de agendamento de uma reunião entre as partes para discutir a carreira dos trabalhadores do Centro.

O governo respondeu, por meio do Ofício GS. SDECT nº 0111/13, assinado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli. No documento (veja abaixo), o secretário diz que o Centro ainda está recebendo a posição das escolas. Em seguida, compromete-se a agendar reunião com o Sindicato assim que o processo se encerre, o que está previsto para maio/2013. Assim, o Sinteps orienta a categoria a se posicionar o quanto antes nas consultas que estão sendo organizadas nas escolas, para agilizarmos o processo de negociação com o governo.

src=http://www.sinteps.org.br/news0454_clip_image002.jpg

Os principais pontos da proposta do Sinteps

A proposta elaborada pelo Sindicato, a partir das contribuições dos trabalhadores, tem alguns eixos importantes:

Para todos

- Retomada da política salarial do Cruesp (pagamento dos mesmos índices de reajuste das universidades, conforme prevê a lei, que não é cumprida pelo governo);

- Definição das tabelas salariais de acordo com os salários pagos na Unesp (universidade à  qual o Ceeteps é vinculado);

- Regras democráticas e justas para a ascensão na carreira (enquadramento pela titulação e não por avaliações subjetivas de desempenho).

Para os professores

- Definição de jornada para os professores;

- Cumprimento da Lei Nacional do Piso do Magistério (que estabelece, no mínimo, 1/3 da jornada para preparação de aulas e demais atividades fora da sala de aula).

Para os servidores

- Definição de um perfil para cada função, de modo a impedir desvios e prejuízos aos trabalhadores.

[ddownload text=Clique aqui e confira a íntegra da proposta elaborada pelo Sinteps. Discuta com seus colegas de trabalho e vamos nos mobilizar por sua aprovação style=link]Sinteps cobra do governo reunião para discutir projeto de carreira. Justificativa para demora é que o governo aguarda a posição das escolas