face twitter youtube instagram

Luta pela revogação da reforma do ensino médio é tema de live em 22/3. Evento terá presença de César Callegari. Envie sua pergunta

No dia 22/3, quarta-feira, às 15h, o Sinteps fará uma live para abordar um tema muito importante: a luta pela revogação da reforma do ensino médio, que ganhou força em todo o país nestas últimas semanas.

 

A exposição será feita pelo sociólogo Cesar Callegari, presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada – IBSA e dono de um extenso currículo voltado à educação. Entre outros cargos, Callegari já foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo, Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação e Secretário Executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia. Durante 12 anos, foi membro do Conselho Nacional de Educação. Foi deputado estadual por dois mandatos e é autor de vários trabalhos publicados sobre educação pública.

Também estarão presentes na live a presidente do Sindicato, Silvia Elena de Lima, e o vice-presidente, Renato de Menezes Quintino.

Assim como outras entidades sindicais ligadas à educação, o Sinteps vem lutando nos últimos anos pela revogação da reforma do EM, que rebaixou o currículo e empobreceu a formação dos estudantes, a partir de uma grande redução da carga horária das disciplinas de formação geral (Português, Matemática, História, Geografia, Artes, Ciências, Sociologia) e da criação dos chamados “itinerários formativos”. Na prática, a reforma vem ampliando a já grande distância entre as escolas públicas e as boas escolas privadas. 

Envie perguntas

Você pode enviar suas perguntas previamente, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até as 12h do dia 21/3. A transmissão será pelo canal do Sinteps no Youtube (o link será divulgado em breve). 

banner live 2203