Ampliar a organização da categoria: Sinteps convoca eleições para Diretores de Base. Informe-se e participe

Estão abertas as inscrições, até 26/9/2022, para os/as interessados/as em ser Diretor/a de Base do Sinteps. Todas as unidades (ETECs e FATECs) com um mínimo de cinco associados/as têm direito a eleger Diretores/as de Base. O número de representantes que podem ser eleitos/as por unidade depende do seu total de associados/as.

As eleições serão realizadas nos dias 5 e 6/10 e o processo eleitoral é bastante simples. Para inscrições e quaisquer dúvidas, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Todos os materiais necessários à eleição serão enviados por e-mail.

A posse dos/as eleitos/as ocorrerá em 21/10.

Importância da função

Tendo em vista a vasta distribuição geográfica do Centro, os/as Diretores/as de Base tem uma função muito importante na organização da categoria. Cabe a ele/a ser o elo entre os/as trabalhadores/as e o Sindicato, repassar informações, preparar assembleias e reuniões, conversar com os/as colegas... enfim, trabalhar pela organização e mobilização da unidade, sempre tendo em vista os interesses da categoria. Periodicamente, eles/as participam de uma reunião do Conselho Diretor (CD) em São Paulo, na sede do Sinteps, que delibera propostas para serem ser postas em prática pela Diretoria Executiva. Por conta da pandemia de Covid-19, as reuniões foram online em 2020 e 2021, mas nestes últimos meses voltaram a ser presenciais.

Como fruto das lutas da categoria, os/as companheiros eleitos/as têm resguardados todos os seus direitos, como é o caso do efetivo exercício nos dias de reunião. Além disso, todas as despesas de locomoção e transporte são pagas pela entidade.

Quem pode de se candidatar

Para se candidatar, o/a associado/a tem que contar, na data do registro da candidatura, no mínimo com três meses de filiação ao Sindicato, ter contrato por prazo indeterminado ou ter sido contratado/a mediante aprovação em concurso público. É preciso estar em dia com as mensalidades sindicais. O/a Diretor/a de Base é eleito/a pelos/as associados/as da sua unidade e tem mandato de quatro anos.

Os interessados em se candidatar devem preencher a ficha de inscrição (disponível aqui) e remetê-la por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).