face twitter youtube instagram

Situação precária da ETEC São Carlos, com desabamentos e infiltrações, é fruto de descaso do governo. Sinteps cobra Superintendência

O desabamento de forros de áreas e salas da ETEC Paulino Botelho, de São Carlos, na manhã de 25/4/2022, foi a gota d’água num roteiro antigo, que combina tensões e riscos para a comunidade escolar e indiferença do governo estadual.

As imagens e depoimentos de estudantes, que foram ao ar em matéria de destaque no Jornal da EPTV (clique para conferir), segunda edição, no dia seguinte, mostram a gravidade dos fatos. Na matéria, o Centro informa que “os serviços de recuperação do forro serão iniciados nos próximos dias e que não houve feridos”. No entanto, como os forros caíram em salas que vinham sendo usadas por funcionários e alunos, é evidente que algo pior poderia ter acontecido.

A unidade tem 90 anos de história e cerca de mil alunos. O descaso do governo e a omissão da direção da instituição são evidentes. Os cuidados deveriam ter sido iniciados muito tempo atrás.

Diretores do Sinteps haviam visitado a unidade cerca de duas semanas antes e constataram a precariedade das instalações, com faixas indicando a interdição de várias partes, rachaduras, infiltrações e muita sujeira. A informação passada por profissionais da unidade é a de que os problemas estruturais são antigos e, apesar das solicitações enviadas à direção do Centro, nada foi feito.

A Diretoria Executiva do Sinteps solidariza-se com a comunidade da ETEC de São Carlos e reforça a cobrança pela imediata atenção do governo e da direção do Centro. Não é hora de se apoiar em burocracias para retardar a solução definitiva dos problemas. Os riscos são grandes e exigem ação urgente.

Veja fotos da unidade, extraídas da matéria da EPTV:

 

foto_1.jpg
foto_2.jpg
foto_3.jpg
foto_4.jpg