face twitter youtube instagram

Trabalhadores do Centro merecem respeito, professora Laura! Sinteps cobra data de pagamento do Bônus Resultado

É grande a ansiedade dos professores, administrativos e auxiliares docentes do Centro Paula Souza quanto à divulgação da data de pagamento do Bônus Resultado. E não é para menos. Num cenário de inflação crescente, o reajuste de 10% em março vai se perdendo rapidamente. Embora não seja salário, é evidente que o Bônus ajuda a amenizar a situação da maioria.

A Diretoria Executiva do Sinteps vem cobrando sistematicamente a direção do Centro sobre a data de pagamento do Bônus. Após o envio dos indicadores às unidades, a superintendente, professora Laura Laganá, limita-se a dizer que aguarda o governo liberar a data para o pessoal da rede.

Ora! O Centro Paula Souza é uma autarquia e, como tal, tem autonomia. Não precisa se submeter passivamente às manobras políticas do governo Garcia/Doria, que evidentemente joga com as datas em proveito eleitoral.

Nesta quinta-feira, 14/4, a presidente e o vice-presidente do Sinteps, Silvia Elena de Lima e Renato de Menezes Quintino, participaram da reunião do Conselho Deliberativo (CD) do Centro, e cobraram novamente o assunto. Segundo os representantes da Superintendência, a instituição está aguardando a composição de uma comissão intersecretarial, no âmbito do governo, para publicação de duas resoluções que faltam para validar o pagamento.

A direção do Sinteps continuará pressionando. Afinal, é hora de parar de usar o bom nome das ETECs e FATECs para propaganda eleitoral e não valorizar os trabalhadores que garantem a sua excelência!