face twitter youtube instagram

16 de março é dia de mobilização e paralisação nas unidades do Centro. Vamos engrossar o dia de luta da educação e levar nossas reivindicações às ruas

Organizado por entidades representativas de todo o país, 16 de março foi definido como Dia Nacional de Mobilização da Educação, com atos e manifestações na maioria das cidades. Conforme já divulgado, o Sinteps indicou aos trabalhadores do Centro Paula Souza a participação nas atividades deste dia, inclusive com a possibilidade de paralisação nas unidades. A ideia é somar com a mobilização nacional e colocar nossas reivindicações nas ruas.

Na capital paulista, as entidades ligadas à educação farão um ato às 17h, no vão livre do MASP, na avenida Paulista. Informe-se sobre o ato no seu município/região e participe.

           

Estamos na luta por:

- Reajuste digno: 33,24 para todos e todas do Centro Paula Souza!

- Aprovação das emendas do Sinteps ao projeto do governador Doria na Assembleia Legislativa: 10% é discriminação. Queremos 20% para todas as categorias. Leia mais em Projeto de Doria: Deputados de vários partidos subscrevem emendas do Sinteps, por extensão dos 20% a todos. Veja como pressionar pela aprovação.

- Revisão da carreira em vigor (contemplando novas tabelas salariais, para recomposição das demais perdas salariais, bem como: jornada para os docentes, instituição do plano de saúde, reajustes nos benefícios etc.) 

Converse com os colegas de sua unidade e participe das atividades de 16/3. Informe ao Sinteps (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) as deliberações de sua unidade

 

Data-base: Atenção às assembleias de base até 22/3

O Sinteps indica a realização de assembleias nas unidades até 22/3, para discutir o andamento da campanha salarial e o indicativo de realização de GREVE GERAL da categoria, caso as negociações não avancem. A primeira negociação entre Sinteps e Centro está marcada para esta terça-feira, 15/3 (aguarde os informes).

Se não houver diretor de base do Sinteps na sua unidade, converse com os colegas e organize a assembleia. No site do Sinteps, no item “Data-base 2022”, você encontra o modelo de ata para registrar os encaminhamentos aprovados na assembleia da sua unidade. Preencha, digitalize e mande para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..