Chapa eleita toma posse na direção doSinteps

9/11/2012

No dia 8 de novembro, em cerimônia realizada na sede da entidade, tomaram posse os companheiros eleitos para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sinteps no triênio 2013-2015. As eleições aconteceram nos dias 8 a 10 de outubro de 2012, e contaram com chapa única (Resistência e Luta).

A posse contou com a presença de representantes de entidades parceiras do Sinteps, como o presidente da Associação dos Docentes da Unesp (Adunesp), Antônio Luís de Andrade, o presidente da Associação de Docentes da Unicamp (Adunicamp), Paulo César Centoducatte, o presidente do Centro Acadêmico da FATEC São Bernardo, Artur Miranda, e a assessora do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, Beatriz Pardi.

A presidente cessante da entidade, Neusa Santana Alves, lembrou que a posse é um momento de revigorar as energias e prosseguir na luta. Uma gestão nunca é igual à  outra, pois os desafios se renovam a cada dia.

src=http://www.sinteps.org.br/news0437_clip_image002.jpg

A nova presidente, Silvia Elena de Lima, destacou a presença de vários novos dirigentes na chapa eleita, especialmente surgidos na valorosa greve de 2011. Somos um misto de experiência e juventude, professores e funcionários, de ETECs e FATECs, novas e antigas, e vamos continuar representando a categoria com dignidade, disse. Ela lembrou que o Sinteps ainda é uma entidade jovem, com apenas 18 anos, mas que já tem seu nome registrado na história do nosso estado e do país, no pioneirismo das discussões sobre a Educação Profissional e Tecnológica, suas reformas e a necessidade premente de um financiamento apropriado, a fim de suprir as necessidades da expansão e dos trabalhadores.

Silvia ressaltou que a nova direção conta com dois departamentos a mais, aprovados no último Congresso da Categoria: o dos Trabalhadores Aposentados e o de Lazer, Esportes e Cultura.

Finalizando, Silvia falou das conquistas dos últimos anos e dos desafios que ainda temos pela frente. A greve de 2011, a mais importante das mobilizações da categoria na gestão que se encerra, conquistou 11% em 2011 e 10,2% em 2012. Vamos continuar resistindo aos ataques contra os trabalhadores e lutando por nossos direitos na gestão que se inicia, não somente por salários dignos, mas também pela redemocratização das estruturas de poder do Centro, pela manutenção do vínculo com a Unesp, entre outros.

Diretoria Executiva empossada

PRESIDENTE : Silvia Elena de Lima - ETEc Jorge Street

VICE-PRESIDENTE : Robson Luiz Manfredi - ETEc São Mateus

SECRETÁRIO GERAL : Neusa Santana Alves - ETEc Júlio de Mesquita