face twitter youtube instagram

Centro pede prazo e TRT adia mediação entre as partes para 16/9. Sindicato vai destacar riscos sanitários, pressões ilegais e reivindicações em defesa da vida

Inicialmente marcada para esta quinta-feira, 9/9, a mesa de mediação solicitada pelo Sinteps junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região foi adiada para 16/9. O pedido de adiamento foi feito pela Superintendência do Centro Paula Souza, sob a alegação de exiguidade do prazo entre a intimação e a realização da mesa.

O advogado do Sinteps, Augusto Bonadio, relata que, em seu pedido, o Centro solicita o adiamento “visando a melhor produtividade da audiência, o estudo da matéria e eventuais propostas pelos órgãos técnicos do Ceeteps”, além de alegar outros compromissos previamente assumidos pela diretora superintendente, professora Laura Laganá, para o dia 9/9.

O vice-presidente do TRT, desembargador Valdir Florindo, acatou o pedido da instituição, mas já deixou a nova data redesignada para 16/9, às 14h. 

Segue a GREVE SANITÁRIA. Segue a defesa da vida

O Comando Geral de Greve (CGG) do Sinteps reuniu-se em 8/9, com o objetivo de avaliar o movimento nas unidades e definir atividades de mobilização.

A presidente do Sinteps, Silvia Elena de Lima, também deu um detalhado informe sobre a mesa de mediação agendada entre as partes – que acabou sendo adiada para 16/9, como dito acima.

Ela explicou que o objetivo é dialogar com o empregador e reforçar a necessidade de estabelecer condições sanitárias seguras para trabalhadores e estudantes das ETECs e FATECs, mantendo o trabalho remoto até que a comunidade esteja vacinada e a pandemia de Covid-19 sob controle. Além disso, explicitar as pressões que vêm sendo feitas pelo empregador sobre os grevistas, os enormes prejuízos pedagógicos causados pela imposição do retorno presencial, com a consequente desestruturação de um esquema de ensino remoto que vinha funcionando muito bem e que tem condições de prosseguir até que haja condições seguras para o retorno de toda a comunidade. 

Novos casos, pressões ilegais e descabidas? Denuncie ao Sinteps

O Sinteps continua recebendo, todos os dias, informes de unidades que suspendem as atividades presenciais devido a novos casos de contaminação, bem como denúncias de pressões. Se isso ocorrer na sua unidade, informe ao Sindicato, com todos os detalhes possíveis (e-mails, comunicados etc.), para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Registre todas as suas atividades online

Os trabalhadores em GREVE SANITÁRIA devem registrar TODAS as suas atividades. Se for necessária uma ação judicial, provaremos sem sombra de dúvida o trabalho realizado. No caso dos auxiliares de docente e administrativos, a orientação é que se loguem diariamente, no horário habitual de trabalho, e informem a unidade (pelo e-mail institucional) que estão à disposição para as atividades remotas. 

Busca de apoios e espaço na imprensa

Conforme avaliação e encaminhamentos aprovados pela assembleia geral de 30/8, prosseguimos na GREVE SANITÁRIA.

Todos os materiais de apoio estão no site, na seção Greve sanitária. Lá você encontra modelos de moção para buscar apoio nas Câmaras Municipais e junto aos deputados de sua região. Também encontra subsídios para divulgar a greve nos meios de comunicação da sua cidade e região (se precisar de ajuda para essa tarefa, contate o setor de imprensa do Sinteps, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Vídeo da greve

O Sinteps produziu um vídeo sobre as razões da GREVE SANITÁRIA. Assista e viralize: https://youtu.be/cGxAOkiq6eg            

Quer a presença do Sinteps na reunião da sua unidade?

Qualquer dúvida sobre a greve, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Qualquer dúvida emergencial sobre a greve ou para solicitar a presença de um diretor do Sindicato na reunião na sua unidade, contate os seguintes números de WhatsApp:

  • (11) 98335-1870, com Silvia.
  • (11) 97751-0024, com Renato.
  • (11) 98335-1868, com Neusa.
  • (11) 98335-1876, com Denise.