Sinteps apoia e convida: 18/8 será dia de luta contra a PEC 32, o PLC 26, o arrocho salarial e o retorno inseguro. Às 10h tem ato virtual conjunto com as universidades

Em 18 de agosto, definido como dia nacional de paralisação do funcionalismo público, vamos fazer um grande dia de luta no Centro Paula Souza e nas universidades estaduais paulistas, em defesa dos serviços públicos, contra a reforma administrativa, fim do arrocho salarial, por melhores condições de trabalho e contra o retorno presencial inseguro. Às 10h, haverá um ato/plenária virtual, reunindo os três segmentos da Unesp, Unicamp, USP e Ceeteps (veja detalhes mais adiante). O Sinteps convida todas e todos a participarem.

Essa foi a principal deliberação das entidades que compõem o Fórum das Seis, reunidas no dia 11/8. O Fórum agrupa os sindicatos e entidades estudantis das universidades e do Centro, entre eles o Sinteps. Todos estão em luta contra o arrocho salarial, as más condições de trabalho e o retorno inseguro em meio à pandemia.

À indignação causada pelo cenário interno das universidades e do Centro Paula Souza, soma-se a necessidade de reagir aos pesados ataques externos, como a reforma administrativa que tramita no Congresso Nacional (PEC 32/2020) e, mais recentemente, ao PLC 26/2021, enviado pelo governo Doria à Assembleia Legislativa, com novos prejuízos a(o)s servidora(e)s e aos serviços públicos.

No Centro, na USP, na Unesp e na Unicamp, vamos fazer desta data, também, um dia de protesto pelo atendimento das nossas reivindicações, contra o arrocho, por melhores condições de trabalho e segurança sanitária.

Nas capitais e principais cidades do país, haverá atividades virtuais e presenciais. Em São Paulo, as entidades convidam para uma passeata a partir das 15h, saindo da Praça da República até a Praça Clóvis, com a observância das medidas de proteção sanitária.

Sinteps convida para atividades de 18/8

Às 10h: Ato/plenária das universidades estaduais e do Ceeteps

O Sinteps convida para o ato/plenária que o Fórum das Seis fará no dia 18/8, a partir das 10 horas, com servidora(es) e estudantes das três universidades e do Centro:

• Contra a PEC 32 (reforma administrativa de Bolsonaro);
  • Contra o PLC 26 de Doria;
  • Contra o confisco de aposentados e pensionistas: revogação do Decreto 65.021/2020.
  • Contra o arrocho salarial;
  • Debate democrático com a comunidade sobre retorno presencial seguro!

Você pode participar de duas formas:

Sala Zoom - O Fórum das Seis criou uma sala virtual, na qual as servidoras e os servidores poderão entrar e conversar com os dirigentes das entidades sindicais. Link: Pelo Zoom: https://us06web.zoom.us/j/86483464172?pwd=RjF0NHYwZkZVS2xnazhSa0RtQ0U2UT09

Pelo Youtube – A atividade será transmitida pelo link https://youtu.be/LCJkWbRXvMM