face twitter youtube instagram

Luta unificada com os trabalhadores: Petição de estudantes de FATECs contra retorno presencial já tem quase 10 mil assinaturas. Já assinou?

Estudantes de FATECs criaram uma petição online para repudiar o retorno presencial marcado para 2/8. Eles argumentam que a maioria dos alunos, formada por jovens entre 18 e 23 anos, ainda não terá sido imunizada nem mesmo com a primeira dose. Eles convidam alunos, professores e funcionários das FATECs, bem como seus familiares, a apoiar essa causa:

O texto pede que o retorno presencial só aconteça com o controle efetivo e comprovado da pandemia! Sem riscos desnecessários para professores, funcionários, alunos e familiares.

A petição enfatiza que estamos desde o início de 2020 com aulas remotas e que não faz sentido, por meio de decreto estadual, forçar uma retomada presencial agora em agosto de 2021, “sendo que não temos um panorama seguro de controle da pandemia, nem vacinação completa de todo o público adulto e tampouco capacidade de manter medidas sanitárias e de distanciamento em sala de aula e nos laboratórios”.

Assine em:

https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/centro_paula_souza_secretaria_de_desenvolvimento_e_nao_a_retomada_das_aulas_presenciais_nas_fatecs_sp_em_agosto_de_2021/?fpla