face twitter youtube instagram

Não ao confisco dos aposentados: Em defesa da aprovação do PDL 22, Frente Paulista marca carreata para 23/6

A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público – formada por dezenas de entidades representativas do funcionalismo do estado, entre elas as que compõem o Fórum das Seis – está mobilizando fortemente pela aprovação do projeto de decreto legislativo (PDL) 22/2020 e dos demais projetos que propõem a revogação da cobrança extra sobre os aposentados e pensionistas estatutários do estado.

O PDL 22, de autoria do deputado Carlos Giannazi, e os outros similares pedem a revogação do Decreto 65.021/2020, de autoria do governo Doria, baixado pouco mais de três meses após a aprovação da reforma previdenciária paulista, que aumentou as contribuições e criou dificuldades para a aposentadoria dos servidores estatutários do estado. Com o Decreto 65.021, Doria impôs uma pesada sobretaxação aos aposentados e pensionistas.

Uma nova atividade pela aprovação do PDL 22 – o mais avançado em tramitação na Assembleia Legislativa – está marcada pela Frente Paulista para 23 de junho, quarta-feira, às 14h. Além dos tuitaços e pressões pelas redes sociais, haverá uma carreata na Alesp, com todos os cuidados sanitários.

Atente para a divulgação e participe!