face twitter youtube instagram

Sinteps apoia campanhas de solidariedade em meio à pandemia

Em todo o país, há várias iniciativas de solidariedade ativa às comunidades em situação de vulnerabilidade devido aos efeitos da pandemia de coronavírus.

Não se trata, por certo, de substituir a obrigação do Estado em promover políticas públicas que garantam a renda, alimentação adequada e acesso aos serviços de saúde (sobre isso, leia matéria do Sinteps “Saúde e economia não se contrapõem”) No entanto, com a insuficiência das ações governamentais de transferência de recursos para a população mais carente, o que dificulta muito a manutenção do necessário isolamento social, cresce a importância das iniciativas abraçadas pelas organizações sindicais e populares.

Devido às características da categoria de trabalhadores que representa, espalhada em todo o estado, o Sinteps não tem condições de receber doações. No entanto, a entidade conclama os trabalhadores do Centro a se solidarizarem com outras campanhas em andamento. A seguir, alguns exemplos de campanhas sérias e de boa abrangência. Confira e contribua dentro das suas possibilidades:

 

Fundo de Solidariedade para Famílias Sem Teto

O MTST irá construir 16 cozinhas em municípios periféricos de 11 estados do país com o projeto ‘Cozinha Solidária’. A primeira foi inaugurada na Brasilândia, em São Paulo, e a próxima será em Maceió. A proposta é distribuir almoço gratuito para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Ajude pelo financiamento coletivo, neste link: https://apoia.se/cozinhasolidaria 

Ou por PIX: CNPJ: 28.799.171/0001-41

Instagram: @mtstbrasil

 

Ação da Cidadania

Diante do atual cenário em que o país vive e com o intuito de minimizar a situação da fome, a ‘Ação da Cidadania’ lançou a campanha “Brasil Sem Fome”. O objetivo da ONG é fazer doações de cestas básicas para todo o país de forma ininterrupta, principalmente para aquelas regiões onde a logística é mais complicada.

A ‘Ação da Cidadania’ foi fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, com o intuito de combater a fome e a desigualdade socioeconômica em nosso país e ajudar os mais de 32 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza naquele ano.

As doações podem ser feitas através do site exclusivo da campanha: https://www.brasilsemfome.org.br/

 

Padre Júlio Lancellotti, Paróquia de São Miguel Arcanjo - SP

A paróquia do padre Júlio atua incansavelmente apoiando a população em situação de rua da região leste/central da cidade de São Paulo.

Ajude via Pix: 63.089.825/0097-96, ou por depósito bancário:

Banco Bradesco
Ag: 0299 Conta corrente: 034857-0
Cnpj: 63.089.825/0097-96

Instagram: @padrejulio.lancellotti

 

Paróquia Bom Jesus dos Passos - SP

A paróquia localizada em Pinheiros realiza todas sextas e sábados um jantar para quem precisa. Faz esse trabalho há 30 anos e recebe doações de alimentos no endereço: Praça Portugal, 20 - Pinheiros.

Para mais informações, é só entrar em contato pelo número (11) 3085-9740 ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/paroquiabomjesusdospassos