Atenção, usuários: Convênio com a Intermédica termina em outubro

 

30/8/2012

 

A Intermédica Sistemas de Saúde decidiu, unilateralmente, romper o contrato que mantém com o Sinteps. Com isso, a partir do dia 14/10/2012 o atendimento estará suspenso.

Para tomar esta medida, a Intermédica ampara-se no contrato de prestação de serviços que, segundo a empresa, vem lhe causando alto prejuízo, de acordo com os relatórios de utilização do nosso grupo.

Os diretores do Sindicato tentaram argumentar com a empresa, a fim de realinhar os preços e manter o contrato, mas a Intermédica mostrou-se irredutível, de forma que não há mais o quê fazer.

O Sinteps enviou correspondência aos usuários, datada de 24 de agosto de 2012, solicitando a devolução das carteirinhas do referido convênio, para que não tenhamos que pagar multas referentes ao não cumprimento das cláusulas contratuais. O usuário deve devolver a carteirinha até o dia 21/10/2012. Para envio, deve ser usado o envelope carta resposta do Sinteps, que seguiu em anexo à  carta (não é necessário selar).

O Sinteps informa que, caso exista algum usuário em tratamento, deve procurar o departamento jurídico da entidade. Neste caso, os advogados entrarão com ação judicial, a fim de solicitar a continuidade do tratamento.

Sobre a cobrança de outubro, será parcial, referente aos 14 dias do mês. Caso o usuário não queira permanecer no convênio até outubro, deve informar o Sindicato, para que não haja cobrança.

O Sinteps mantém convênio com a Unimed Central Nacional, cujos preços encontram-se abaixo, sendo uma alternativa de convênio médico, até que tenhamos novas opções disponíveis. Mais informações podem ser obtidas pelo site do Sinteps ( www.sinteps.org.br/convenios), ou contato por telefone, com a funcionária Nathália, do departamento de convênios (fones 11-3313-1528 e 11-3313-5385), e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para facilitar as informações sobre a Unimed, a correspondência do Sinteps também seguiu com uma ficha de cadastro, caso haja interesse.

TITULAR

(FILIADOS AO SINTEPS)

PLANO

PREÇO R$

ACOMODAÇÃO

Básico

203,79

Em quarto coletivo

Especial

231,03

Em apartamento

Máster

327,48

Em apartamento