Superintendência divulga proposta de minuta da nova carreira. Texto ainda não traz tabelas

25/7/2012

Após sucessivas cobranças da direção do Sinteps, finalmente a superintendência do Centro Paula Souza entregou à  entidade a proposta da nova carreira. O texto, no entanto, ainda não traz tabelas com valores salariais. A superintendente, professora Laura Laganá, fez questão de frisar que se trata de uma proposta de minuta de anteprojeto elaborada pelo Ceeteps.

Segundo a superintendente, a proposta foi encaminhada à s instâncias do governo e, neste momento, está na Secretaria de Gestão. No entanto, o governador Geraldo Alckmin deixou claro que, devido à  crise econômica mundial e com a perspectiva de queda de arrecadação do ICMS, o governo não tomará nenhuma medida que implique em gastos no momento.

Traduzindo: não há possibilidade de a proposta ser finalizada e encaminhada à  Assembleia Legislativa ainda este ano.

Os dirigentes do Sinteps criticaram a superintendência e o governo, pois a nova carreira está pendente desde a greve da categoria em 2011. Neste meio tempo, o ICMS subiu bastante, mas a proposta, que foi usada como argumento para tentar enfraquecer o movimento naquela ocasião, não caminhou nas várias instâncias do governo.

Categoria deve avaliar

Ainda que sem as tabelas, a proposta de minuta de anteprojeto elaborada pelo Ceeteps traz as diretrizes da nova carreira. Numa primeira análise feita pela direção do Sinteps, em reunião realizada no dia 24/7, é possível ver que há pontos positivos e pontos negativos. Os diretores do Sinteps divulgarão em breve uma análise mais detalhada da proposta, inclusive com simulações de tabelas, para subsidiar o debate na categoria.

Neste meio tempo, é importante que a categoria avalie o texto divulgado pelo Centro, inclusive fazendo sugestões para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Elas serão importantes no embate que teremos com a superintendência e o governo, no sentido de melhorar a proposta.

Fique atento e mobilizado para construirmos uma carreira digna e condizente com a qualidade dos serviços que prestamos à  população do estado de São Paulo.

Seminários

Os diretores do Sinteps já estão visitando algumas unidades para debater a nova carreira com os trabalhadores. Se você deseja que a sua unidade seja palco de um destes seminários, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

[ddownload text=Clique aqui para acessar a proposta de minuta de anteprojeto elaborada pelo Ceeteps. style=link]