face twitter youtube instagram

Em votação apertada, Alesp aprova PEC 18 em primeiro turno. Entidades convocam mobilização para hoje, dia de segundo turno de votação
Após derrubadas as liminares que mantinham em suspenso a tramitação da reforma da Previdência em São Paulo, a base governista na Assembleia Legislativa (Alesp) foi rapidíssima e já colocou a PEC 18/2020 em primeiro turno de votação na terça, 18/2. O resultado foi apertado para o governo, registrando 57 votos a favor da proposta e 31 contrários. Foi a conta justa para aprovação, pois as PECs exigem o voto de 3/5 do total (são 94 deputados).
Nesta quarta, 19/2, às 19h, está prevista a votação em segundo turno. Da mesma forma, são necessários 57 votos para aprovação. Se isso ocorrer, é possível que o outro instrumento da reforma de Doria (o PLC 80) entre em primeiro turno na quinta, 20/2.
O saco de maldades de Doria engloba o aumento da alíquota de 11% para 14% (confisco salarial), aumenta a idade mínima para aposentadoria, muda a fórmula de cálculo, limita o acúmulo de benefícios, muda as regras da pensão por morte, entre outros ataques. A reforma é válida para os servidores estatutários do estado de SP (no caso dos celetistas, já estão enquadrados na reforma aprovada pelo Congresso Nacional).
As entidades representativas do funcionalismo – entre elas o Sinteps – convocam todas e todos que puderem comparecer à Alesp hoje. Também orientam uma campanha de e-mails urgente para pressionar os deputados. A lista dos endereços está no link https://www.al.sp.gov.br/deputado/contato/. Escreva para eles cobrando que votem a favor dos direitos dos servidores públicos, contra a reforma do governador Doria.