Assembleia Eleitoral em 19/2 dará início a novo processo sucessório no Sinteps

O nosso Sindicato está em processo eleitoral. Em breve, vamos escolher os companheiros que irão compor a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal no próximo mandato.

Dando andamento à decisão aprovada na reunião de 13/12/2019 do Conselho Diretor (CD) do Sinteps, instância que conta com diretores de base, regionais e da Executiva, está sendo convocada Assembleia Geral Ordinária Eleitoral para 19/2/2020, conforme edital publicado no boletim Sinteps

O último processo eleitoral, realizado no meio de 2019, foi anulado, pois vários trabalhadores não tiveram seu direito ao voto garantido, seja por descumprimento do roteiro ou do horário. Além disso, várias urnas também não foram lacradas nos dois dias de votação, o que suscitou dúvidas. Diante disso a Comissão Eleitoral eleita anteriormente deliberou pela anulação da eleição e realização de novo processo eleitoral, o que foi referendado posteriormente pela Justiça e acatado pelo Conselho Diretor do Sinteps. Para maiores informações, acesse matéria no site.

A Assembleia

A Assembleia marcada para 19/2/2020 elegerá a Comissão Eleitoral que vai conduzir o processo e definirá o calendário completo do pleito. Também neste dia será feita a prestação de contas da atual gestão. Podem votar nesta assembleia todos os trabalhadores associados ao Sinteps.

A participação dos trabalhadores neste processo é muito importante, seja votando ou candidatando-se aos cargos em disputa. A escolha dos companheiros deve se dar a partir de compromissos claros com as reivindicações e as lutas da categoria. Eles devem expor suas propostas e promover o debate em torno delas.

A entidade sairá vitoriosa se, ao final das eleições, contar com uma direção combativa, classista e disposta a trabalhar pelos interesses dos trabalhadores que representa. Participe!