Carreira e concursos: Comissões já saíram no DO e devem iniciar trabalho

Já foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) a nomeação das duas comissões de trabalho entre Sinteps e Centro Paula Souza, conforme negociação entre as partes. Ambas devem começar o trabalho em breve. A relativa à revisão da carreira terá 180 dias para finalizar o trabalho, enquanto a de concursos terá 90 dias.


Com a publicação em DOE, é urgente que os trabalhadores do Centro façam suas sugestões para subsidiar os nossos representantes nas comissões (na da carreira, Silvia Elena de Lima e Renato de Menezes Quintino; na dos concursos, Neusa Santana Alves e Denise Rykala). Veja como participar:

- Comissão para a revisão na carreira implantada em 2014: Trata-se do item 4 da nossa Pauta 2019. A reforma da carreira apresenta a possibilidade de solução de várias reivindicações centrais para os trabalhadores do Centro, como é o caso de novas tabelas salariais reajustadas para todos, implantação da jornada para os docentes, fim do interstício para as titulações, extensão do enquadramento especial por titulação aos administrativos e auxiliares de docente, licença maternidade de 180 dias para as celetistas, entre outras.

As propostas do Sindicato para reformar a carreira têm como base o projeto aprovado no VIII Congresso da Categoria, realizado em julho de 2017 (clique aqui para conferir). No entanto, é importante que os trabalhadores façam suas sugestões sobre outras questões que julguem importantes. Confira o projeto de 2017 e, se for o caso, mande suas contribuições para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para que, juntos, possamos construir uma nova carreira que atenda aos anseios de todos.


- Comissão para a revisão dos critérios de atribuição de aulas: Trata-se do item 3 da nossa Pauta 2019. O Sindicato reivindica a instituição de várias mudanças nos critérios de atribuição de aulas para os docentes de ETEC, como é o caso da realização de concursos por área e não por disciplina (como ocorre hoje), o que garantiria uma maior estabilidade ao professor e uma maior transparência no processo).

As propostas que o Sinteps vai defender nesta comissão são as previstas da Pauta de Reivindicações 2019 (clique aqui para conferir). Mas, com base em sua realidade nas escolas, os professores podem fazer outras sugestões. Leia a Pauta e, se for o caso, envie suas contribuições para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..