face twitter youtube instagram

Docente de Quatá participa de intercâmbio em Portugal

O professor Ronaldo Garcia Almeida, da ETEC Dr. Luiz César Couto, de Quatá, foi um dos participantes de um intercâmbio proporcionado pela Unesp, em parceria com a Universidade Beira Interior (UBI), localizada no município de Covilhã, Portugal. Ronaldo é mestrando do Programa Mídia e Tecnologia, da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Unesp/Bauru. Também é Diretor Regional do Sinteps na região de Marília.


A viagem estendeu-se de 7 a 22/9/2019, incluindo visitas às Universidades de Porto e à Universidade Nova de Lisboa, onde Ronaldo pôde conhecer os níveis de ensino daquele país, além das metodologias de aprendizagem aplicadas às aulas. Na Universidade Beira Interior, premiada entre as melhores da Europa, ele participou de vários workshops sobre Comunicação Estratégica.


Na ETEC de Quatá, o docente ministra disciplinas no ETIM Agropecuária e nos cursos técnicos Açúcar e Álcool, Segurança do Trabalho, Alimentos, Contabilidade, Agronegócio e Agropecuária. Sua pesquisa de mestrado intitula-se “As práticas/virtuais/presenciais na analítica da aprendizagem disposicional do ensino a distância: caso gestores dos cursos do polo Quatá - Univesp nos últimos dois anos”. O mestrado é parte de um convênio do Centro Paula Souza com a Unesp.


O Sinteps parabeniza o professor e todos os que se dedicam à pesquisa no Centro Paula Souza, apesar de todas as adversidades.