face twitter youtube instagram

Sinteps cobra da Superintendência agendamento de reunião sobre reivindicações da data-base 2019

A Diretoria Executiva do Sinteps cobrou da Superintendência do Centro Paula Souza o agendamento de encontro para discussão das reivindicações da data-base 2019, agora que há uma definição sobre a prorrogação dos atuais mandatos sindicais até decisão judicial sobre o assunto.


A Superintendência deu retornoem 27/8, atendendo ao pedido de agendamento da reunião, que foi solicitada para tratar dos assuntos que ficaram pendentes durante o processo eleitoral do Sinteps, em especial o início dos trabalhos da comissão conjunta para a revisão da carreira.


A criação da comissão é um passo importante para a categoria, pois, como sabemos, as tabelas salariais estão defasadas; há benefícios que devem ser incluídos (como o plano de saúde institucional); são necessárias alterações nas formas de progressão e promoção; dentre vários outros pontos presentes na proposta da Diretoria Executiva, aprovada no VIII Congresso da Categoria e disponível no site da entidade.


Lembrando que nas reuniões realizadas no primeiro semestre com a Superintendente do Centro, Laura Laganá, e com a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva, ambas se mostraram favoráveis à revisão da carreira. Os trabalhadores do Centro terão uma importante etapa pela frente, contribuindo com suas sugestões à proposta do Sinteps para que, juntos, possamos construir uma nova carreira que atenda aos anseios de todos.