Data-base 2019: Sindicato cobra Centro sobre impactos solicitados por secretária

A Diretoria Executiva do Sinteps enviou ofício à Superintendência do Centro Paula Souza (nº 16/2019), pedindo informações sobre as providências que a autarquia a está tomando para atender às solicitações feitas pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva, na reunião realizada no dia 30/4.

Na ocasião, o Sindicato compareceu com vários diretores e o Centro foi representado pela vice-diretora superintendente, Emilena Lorenzon Bianco, e pelo chefe de gabinete da Superintendência, Armando Natal Maurício.

Patrícia Ellen determinou ao Centro que apresentasse, num prazo de 15 dias, estudos com os impactos quanto às reivindicações de:

• Promoção especial imediata para o pessoal técnico-administrativo e auxiliar de docente;
  • Reajuste salarial de 4% + 2% de ganho real retroativo a 1º de março de 2019, mês da data-base da categoria e os demais cenários pedidos pela secretária;
  • Contratação de plano de saúde institucional para todos os trabalhadores do Centro.

O Sindicato elaborousimulações sobre estes tópicos, mas não dispõe de todos os dados necessários para os estudos, os quais são de total acesso à Superintendência.

Após a apresentação dos impactos, o Sinteps solicitará nova reunião com a secretária Patrícia Ellen.