face twitter youtube instagram

Sexta, 10/8, é “Dia do Basta”: Em defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas

As centrais sindicais convocaram para 10 de agosto de 2018, esta sexta-feira,o “Dia do Basta”, com previsão de paralisações e manifestações em todo o país.


Os eixos da mobilização são:

  • Em defesa do emprego: a estimativa é que mais de 13 milhões estejam desempregados, segundo o IBGE;

  • Pela redução no preço dos combustíveis e do gás de cozinha e pelo fim da política de reajustes da Petrobras;

  • Contra a terceirização, as Reformas Trabalhista e Previdenciária. Em defesa dos direitos trabalhistas e da aposentadoria;

  • Barrar as privatizações e ataques à soberania nacional, como a venda da Embraer e privatização da Eletrobrás, Petrobras e outras estatais.


O Sinteps apoia a mobilização e convida os trabalhadores do Centro Paula Souza a se somarem às atividades agendadas pelas diversas categorias de trabalhadores. Na cidade de São Paulo, está sendo convocada uma manifestação na Avenida Paulista, em frente à Fiesp (altura do número 1313), a partir das 10h, com a participação de várias categorias de trabalhadores e trabalhadoras e de movimentos sociais.


Atividades semelhantes devem ocorrer em outros municípios. Se houver atividades em sua unidade ou município/região, envie informações e fotos para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.