Quarta, 28/3, tem lançamento regional do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica em São Paulo. Participe

22/3/2012

Na quarta-feira, 28 de março de 2012, acontece em São Paulo o lançamento regional do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT). O local será a Assembleia Legislativa. O Sinteps é membro da comissão organizadora do evento.

Os trabalhadores interessados em participar do evento devem montar uma caravana e comunicar-se com a Tesouraria do Sindicato para o aluguel de Vans. O fone é 11-3313.1528, com Érica. A concentração está marcada para as 12h30, na sede do Sinteps (Praça Coronel Fernando Prestes, 74, ao lado da estação Tiradentes do Metrô), de onde sairemos juntos para a Assembleia Legislativa.

O II FMEPT será realizado em Florianópolis, entre os dias 28 de maio e 1º de junho, e terá como tema geral Democratização, Emancipação e Sustentabilidade. A previsão é que cerca de 10 mil pessoas participem, oriundas de todo o Brasil e do exterior.

Sobre o Fórum

O Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica é um fórum temático vinculado ao Fórum Mundial de Educação, um movimento pela cidadania e pelo direito universal à  educação que busca levantar propostas para integrar a plataforma mundial de educação. Durante cinco dias, estudantes, professores, pesquisadores, trabalhadores, governos, sindicatos, associações e pessoas da sociedade civil de diversos países terão a missão de priorizar a educação na construção de um outro mundo possível.

A programação do evento contará com conferências, debates, oficinas, Mostra de Inovação Tecnológica, Mostra de Artes Visuais, Mostra de Pôsteres, Feira Gastronômica, Feira de Economia Solidária e Feira do Livro. Além de toda programação oficial, diversas atividades artísticas farão parte da programação cultural, terá grandes shows de abertura e encerramento.

Nesta segunda edição, quem comanda a organização do Fórum é o Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC). Além da instituição, outras 80 entidades também compõem o Comitê Organizador, entre elas o Sinteps.

A primeira edição do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica foi realizada em 2009, em Brasília. Com o tema Educação, Desenvolvimento e Inclusão, o evento reuniu 15 mil pessoas do Brasil e de 20 outros países dispostas a participar da discussão sobre formação do cidadão para o mundo do trabalho. O Sinteps esteve presente na organização e na realização do evento.

Para saber mais

Mais informações sobre o II Fórum podem ser encontradas no site oficial do evento: www.forumedutec.org.