Terça-feira foi de negociação e pressão pela inclusão de emendas

Nesta terça-feira, 12/9, diretores do Sinteps (de base, regionais e da Executiva) estiveram a tarde toda na Assembleia Legislativa (Alesp), com o objetivo de pressionar pela votação urgente do Projeto de Lei Complementar nº 19/2017 – que dispõe sobre a reclassificação dos salários fixados pelos Anexos IV e V a que se referem os incisos IV e V do artigo 25-A, da Lei Complementar nº 1.044/2008 –, com as emendas propostas pela entidade.

Às 14h30, Silvia Elena de Lima e Renato de Menezes Quintino, respectivamente presidente e vice-presidente do Sinteps, foram recebidos no Colégio de Líderes, que é uma reunião semanal das lideranças de todos os partidos representados na Alesp. É ali que se define o momento de votação de cada projeto e se serão acatadas alterações. Os representantes do Sindicato pediram a máxima urgência na votação do projeto e explicaram em detalhes as emendas apresentadas, inclusive enfatizando o baixo comprometimento orçamentário que sua aprovação implicaria para o Centro Paula Souza.

Após a participação no Colégio de Líderes, Silvia, Renato e outros diretores sindicais passaram por vários gabinetes para reforçar a argumentação.

Ao que tudo indica, o PLC 19/2017 entrará em votação em plenário nesta quarta, 13/9. Embora nada esteja assegurado, a pressão e as negociações junto aos líderes dos partidos abriram a possibilidade de que as emendas sejam apreciadas também.

ATENÇÃO, PESSOAL DA CAPITAL E GRANDE SP: O Sinteps convida todos os que puderem a estar presentes na Alesp a partir das 14h30!

Pressão total

Nesta reta final, é muito importante mantermos a pressão nos deputados. Mandei e-mails para todos eles, pedindo: “Urgência na votação do PLC 19/2017 e das emendas apresentadas pelo Sinteps”.

Em www.sinteps.org.br, no item “Fique por dentro” – “Mobilização pelo PLC 19/2017”, você encontra a lista dos e-mails dos deputados.

O momento é de união, de fortalecer a nossa organização e de pressionar os deputados para aprovarem rapidamente o PLC 19/2017, com nossas emendas. Juntos, conquistamos mais!

Leia mais sobre as emendas aqui.