Ampliar a organização da categoria - Diretores de base são importantes na estrutura do Sinteps. Participe das eleições!

Todas as unidades (ETECs e FATECs) com um mínimo de cinco associados têm direito a eleger Diretores de Base. A quantidade é proporcional ao seu número de associados.

Tendo em vista a vasta distribuição geográfica do Centro, o Diretor de Base tem uma função muito importante na organização da categoria. Cabe a ele ser o elo entre os trabalhadores e o Sindicato, repassar informações, preparar assembleias e reuniões, conversar com os colegas... enfim, trabalhar pela organização e mobilização da unidade, sempre tendo em vista os interesses da categoria. Periodicamente, eles participam de uma reunião do Conselho Diretor (CD) em São Paulo, na sede do Sinteps, junto com os Diretores Regionais e os membros da Diretoria Executiva, com o objetivo de debater e deliberar propostas para serem ser postas em prática pelo Sindicato.

Como fruto das lutas da categoria, os companheiros eleitos têm resguardados todos os seus direitos, como é o caso do efetivo exercício nos dias de reunião. Além disso, todas as despesas de locomoção e transporte são pagas pela entidade.

Eleições abertas

Estão abertas as inscrições para os interessados em ser Diretor de Base do Sinteps. Confira o calendário abaixo e acesse a ficha de inscrição.

• 20/2 a 13/3/2019 – Inscrições
  • 14/3/2019 – Deferimento das Inscrições
  • 15/3/2019 – Apresentação de Recursos
  • 19/3/2019 – Homologação das Inscrições
  • 19 a 25/3/2019 – Campanha
  • 26 e 27/3/2019- Eleições
  • 29/3/2019 - Divulgação dos Resultados
  • 1/4/2019 – Homologação dos Resultados
  • 8/4/2019 - Posse dos eleitos na reunião ordinária do CD do mês de abril/2019.

Quem pode de se candidatar

Para se candidatar, o associado tem que contar, na data do registro da candidatura, no mínimo com três meses de filiação ao Sindicato, ter contrato por prazo indeterminado ou ter sido contratado mediante aprovação em concurso público. É preciso estar em dia com as mensalidades sindicais. O Diretor de Base é eleito pelos filiados da sua unidade.

Os interessados em se candidatar devem preencher a ficha de inscrição e remetê-la à sede do Sindicato por fax (11-3313.1528 ou 3313-5385) ou e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Para mais informações, escreva para Márcia, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..