PLC 30/2018: Ação na base e na Alesp garante apresentação de emendas do Sinteps. Ajude a pressionar

Esta terça-feira, 3/7/2018, foi um dia importante na batalha do Sinteps para aprovar emendas de interesse dos trabalhadores do Ceeteps no Projeto de Lei Complementar (PCL) 30/2018, que tramita na Assembleia Legislativa (Alesp) a pedido do governador Márcio França.

O objetivo do projeto é introduzir algumas adequações na “Lei Complementar nº 1.044, de 2008, que institui o Plano de Carreiras, de Empregos Públicos e Sistema Retribuitório dos servidores do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza”.

O Sindicato deu vários passos importantes:

1. Na cidade de Espírito Santo do Pinhal, o diretor de base Márcio José Dionísio (da ETEC Carolino da Motta e Silva) conseguiu o apoio do vice-presidente da Câmara de Vereadores do município, José Gilberto Viola (PSDB), que assinou um ofício (clique para conferir) defendendo as propostas do Sindicato e agendando reunião com o deputado Barros Munhoz (PSB). Na reunião, o deputado comprometeu-se a assinar e a protocolar as emendas em seu nome. Na terça, 3/7, já nas dependências da Alesp, Munhoz cumpriu a promessa e protocolou as emendas.

2. Também no dia 3/7, membros da Diretoria Executiva e de Base do Sinteps passaram a tarde na Alesp, visitando deputados de todos os partidos e pedindo apoio às emendas. O grupo foi recebido pelo líder do governo na Alesp, deputado Carlos Cezar (PSB), que disse considerar “justíssimas” as reivindicações e comprometendo-se a defendê-las junto ao governador.

3. O contato com os parlamentares também rendeu a apresentação das emendas por outros parlamentares, como o deputado Caio França (PSB), deputados do PT e do PSOL.

Nesta quarta, 4/7, os diretores do Sinteps voltarão à Alesp para dar continuidade ao trabalho.

Para entender melhor

Tendo conhecimento do envio do PLC 30/2018, que tramita em regime de urgência, a Diretoria Executiva do Sinteps dirigiu-se imediatamente à Alesp, para negociar a apresentação de emendasque viabilizem três reivindicações da data-base 2018, que podem ser atendidas pelo Ceeteps sem que seja necessária nenhuma suplementação ao orçamento da instituição neste ano. A viabilidade do atendimento destas reivindicações foi comprovada em estudo feito pelo Sinteps, a partir dos números divulgados pelo Ceeteps (clique para conferir o estudo).

As reivindicações são as seguintes:

• Igualdade de condições na promoção especial por titulação (extensão desse direito aos Auxiliares de Docente e aos Técnicos e Administrativos);
  • Igualdade no reajuste concedido em fevereiro de 2018 (mais 3,5% para os Técnicos e Administrativos);
  • Pagamento do auxílio saúde para todos. (Clique aqui para conferir a íntegra das emendas)

Vamos encher a caixa de e-mails dos deputados

Os diretores do Sinteps estão presentes diariamente na Alesp, em contato com os deputados, para tentar emplacar as emendas.

É importante que eles percebam a visibilidade que podem ter ao apoiar as emendas do Sinteps, uma vez que a nossa categoria está presente em todo o estado de São Paulo.Vamos pedir para os deputados da nossa região protocolarem as nossas emendas e votarem a favor delas.

Outra boa iniciativa é encher a caixa deles de e-mails. A seguir, sugestão de texto para envio:

“Prezados/as Deputados/as,

O Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps) encaminhou-lhes algumas propostas de emendas ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 30/2018, atualmente em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Como poderão observar, trata-se de propostas totalmente viáveis e que podem ser encampadas pela autarquia sem que seja necessária qualquer suplementação de recursos, conforme comprovado em estudo anexo.

Assim, solicitamos a Vossa Excelência que apoie estas emendas, fazendo justiça aos trabalhadores das ETECs, FATECs e Administração Central do Ceeteps, que tanto contribuem para a reconhecida qualidade dos serviços prestados pela instituição à sociedade paulista e brasileira.

Agradecemos muito por sua atenção!

Xxxxxxxxxxx (Nome)

Xxxxxxxxxxxxxxxx (Unidade/cidade)”

Clique aqui para acessar a lista de e-mails dos deputados, já organizada para envio.