Sinteps estará presente na fundação da FETE-SP em 26/5

No sábado, 26/5/2018, acontece em São Paulo o ato de fundação da Federação Estadual dos Trabalhadores na Educação Pública do Estado de São Paulo (FETE-SP).

Representantes do Sinteps estarão presentes à atividade, marcada para o auditório da Apeoesp, na Praça da República, 262, em São Paulo.

A participação do Sinteps no processo de fundação da FETE-SP – e posterior filiação – foi aprovada em assembleia geral da entidade, realizada em 26/4/2018. A Federação é uma iniciativa da Central Única dos Trabalhadores (CUT), central à qual nosso sindicato é filiado. Seu objetivo é reunir entidades sindicais representativas dos trabalhadores – professores e funcionários – em educação pública do nosso estado.

“O surgimento desta Federação é um importante passo para unificarmos os servidores públicos que trabalham na educação paulista, fortalecendo suas lutas”, destacou a presidente do Sinteps, Silvia Elena de Lima.