Assembleia autoriza Sinteps a integrar criação de federação estadual de trabalhadores da educação pública paulista

No dia 26/4/2018, em assembleia geral extraordinária, os presentes aprovaram a participação do Sinteps no processo de fundação da Federação Estadual dos Trabalhadores na Educação Pública do Estado de São Paulo.

A Federação é uma iniciativa da Central Única dos Trabalhadores (CUT), central à qual nosso sindicato é filiado desde a sua origem. Seu objetivo é reunir entidades sindicais representativas dos trabalhadores – professores e técnicos-administrativos – em educação pública do nosso estado.

A assembleia aprovou a constituição de uma comissão (composta por todos os membros das Diretorias Executiva e Regional) para representar o Sinteps em todas as etapas de criação da nova Federação.

Por fim, a assembleia aprovou que, após fundada a Federação – que funcionará nas dependências e com a estrutura da CUT – o Sinteps deverá se filiar a ela.

“O surgimento desta Federação é um importante passo para unificarmos os servidores públicos que trabalham na educação paulista, fortalecendo suas lutas”, destacou a presidente do Sinteps, Silvia Elena de Lima.