Portaria CETEC 1.263/2017: Argumentação do Sinteps leva à retificação de itens importantes

O Diário Oficial do Estado (DOE) de 6/10/2017 traz uma publicação do Centro Paula Souza, retificando vários itens da Portaria CETEC 1.263, de 26/7/2017, que “regulamenta os procedimentos de pontuação, classificação docente e atribuição de aulas para os professores de ETECs, conforme fixado na Deliberação CEETEPS 23, de 17/09/2015”.

A publicação é produto direto da pressão do Sinteps, que expôs à Supervisão da CETEC uma consistente argumentação, fruto não só da análise feita na Portaria, mas também da contribuição recebida de muitos trabalhadores da instituição. O Sindicato também recebeu muitos abaixo-assinados, pedindo a revogação do documento.

A principal mudança conquistada diz respeito à pontuação do docente em sala de aula, que subiu de 180 para 408 pontos. Com isso, passa a haver um maior equilíbrio na pontuação.

O Sinteps orienta os docentes que tiveram problemas com a digitalização dos documentos a procurarem o departamento pessoal de sua unidade. A OGrupo de Supervisão Educacional (GSE) da CETEC informou ao Sindicato que as unidades estão recebendo orientações sobre como proceder, para que ninguém seja prejudicado.

Clique aqui para conferir todas as retificações na Portaria CETEC 1.263/2017, publicadas no Diário Oficial do Estado em 6/10