Novo golpe por aí? Você sabia que o Centro está reformulando o regimento das ETECs? Você pode e deve participar!

O Centro Paula Souza instituiu uma comissão que está estudando alterações no Regimento das Escolas Técnicas (ETECs).

Segundo a Supervisora Educacional Sônia Fernandes, do CETEC, a proposta elaborada (veja indicação no final do texto) deveria ter sido encaminhada pelos diretores de unidades para a comunidade se manifestar com propostas. No entanto, já se sabe que poucas unidades estão efetivamente fazendo a discussão sobre a proposta e o prazo para encaminhar sugestões está se encerrando (20/10, segundo a Supervisora).

Após fazer a discussão com a comunidade, o/a diretor/a deve fazer um documento com as sugestões e encaminhar à Supervisão. Ou seja, nada impede que, especialmente aqueles/as diretores/as que não querem mudar nada, apenas enviem documento sem sugestões ou, então, somente com as suas próprias.

Para evitar que isso aconteça, em reunião com a Supervisão, o Sindicato fez a sugestão de se passar uma lista em cada escola técnica, com o nome de todos os servidores da unidade, para darem ciência do que está acontecendo.

Assim, considerando que o documento interessa de perto à comunidade das ETECs, o Sindicato orienta todos os trabalhadores a reivindicarem do/a diretor(a) de sua unidade que dê ampla divulgação à proposta de regimento, ao cronograma de discussão, bem como propicie o tempo necessário para que a comunidade escolar efetivamente faça a avaliação do documento e apresente suas propostas.

Clique aqui para acessar a proposta de reformulação do regimento das ETECs, elaborada pelo Centro Paula Souza.