face twitter youtube instagram

É pouco, mas é fruto da luta! Vamos aumentar a pressão! Todos ao ato em 19/5

Como mostra a matéria “Mobilização arranca nova negociação, mas avanços ainda são frágeis”, tudo o que obtivemos até agora foi resultado direto da nossa mobilização.


Sem a adesão expressiva aos movimentos nacionais em 15/3 e 28/4, bem como a realização das duas rodadas de assembleias setoriais para consulta sobre greve específica da categoria, não teríamos nenhuma resposta até agora. As sinalizações concretas, especialmente para o setor mais prejudicado da categoria, que são os administrativos, também são fruto da mobilização, embora ainda não concretizados. Mas falta muito a conquistar:


- Queremos reajuste salarial!

- Queremos que o governo cumpra sua palavra e envie urgente projeto à Assembleia Legislativa com a equiparação salarial dos administrativos à Lei 1.080/2008!

- Queremos a extensão do enquadramento por titulação a todos os trabalhadores do Centro!

- Queremos melhorias nos benefícios e implantação do plano de saúde institucional!

- Queremos a negociação séria e imediata de todas as nossas reivindicações!


Por isso, a reunião da direção do Sinteps, em 5/5, aprovou o chamado a todos os trabalhadores do Centro – professores, auxiliares docentes e administrativos – para que paralisem as atividades em 19 de maio e participem de um grande ato público em São Paulo.


Discuta com os colegas e informe a decisão para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Se sua unidade decidir enviar caravana para o ato, escreva também para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para tratar dos detalhes práticos.

 

Campanha de e-mails, cerco aos deputados


O Sinteps também propõe aos trabalhadores outras iniciativas, para fortalecer a mobilização:

  • Envio de e-mails ao Centro, secretários de estado e governador, contendo as reivindicações centrais da categoria.
  • Visitas às Câmaras de Vereadores e aos deputados estaduais de sua região, com coleta de apoio às reivindicações.
  • Coleta de abaixo assinado na comunidade (trabalhadores da unidade, pais e alunos), em apoio às reivindicações. Entrega à Superintendência no dia do ato, em 19/5.

           

Obs: Os modelos de todas estas propostas estão no site, em “Fique por dentro” – “Data-base 2017” – “Materiais de apoio ao ato de 19/5/2017”.