face twitter youtube instagram

O projeto que visa alterar as leis trabalhistas, aprovado na Câmara, seguiu para a discussão entre os senadores e, em enquete virtual no site do Senado, maioria vota “não” à proposta. Saiba como votar


O projeto de lei da reforma trabalhista, aprovado semana passada na Câmara dos Deputados e um dos principais motivos da greve geral da última sexta-feira (28), chegou esta semana para tramitação no Senado como PLC 38/2017.  Por enquanto, a proposta será discutida na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) e terá como relator o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES).


Parlamentares da oposição consideram que a pressão popular pode barrar a aprovação do projeto no Senado. Um dos exemplos disso é que, após a greve geral de sexta-feira (28), o governo Temer desistiu de pedir a seus aliados para colocar urgência no projeto no Senado, tal qual foi feito na Câmara.


Uma outra maneira de colocar pressão sob o projeto que, de acordo com especialistas, representa o “desmonte” da CLT é votando através da consulta popular virtual aberta pelo site do Senado. A enquete pergunta se o cidadão é contra ou à favor da reforma trabalhista. O “sim” representa ser à favor e o “não” é o voto contra.


Uma maioria esmagadora, até a publicação desta nota, havia votado contra o projeto de lei.


Para votar, clique aqui.

 

Fonte: Revista Fórum