Chegou a hora da greve geral. É nesta sexta-feira, 28 de abril de 2017, que os trabalhadores vão parar em todo o Brasil.

Centenas de categorias já aprovaram a adesão ao chamado das centrais sindicais: um dia de greve geral contra a reforma da Previdência, a reforma trabalhista e a terceirização.

O Sinteps aposta no fortalecimento da unificação da classe trabalhadora e da luta.  A conjuntura atual exige dos trabalhadores e estudantes reação firme e organizada, como única forma de impedir retrocessos sociais gravíssimos. Embora tente emplacar todos estes ataques, o governo Temer é fraco, sem apoio da população, e pode ser derrotado!

O Sinteps vem orientando os trabalhadores do Centro Paula Souza a engrossar a luta junto com as outras categorias, cruzando os braços nesta sexta. Além de lutarmos contra os ataques do governo Temer, estaremos dando um claro recado ao nosso “patrão” direto, o governador Geraldo Alckmin. Estamos em plena campanha salarial, impulsionando a luta contra o arrocho salarial e por condições dignas de trabalho, e queremos negociações sérias e efetivas!

Sua unidade decidiu parar?

Muitas unidades já decidiram pela adesão, no interior e na capital!

Se a paralisação foi aprovada na sua unidade, é preciso informar o Sinteps, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Isso é importante para que, após o dia de greve, o Sindicato negocie a reposição e o pagamento do efetivo exercício para todos, assim como ocorreu em 15 de março.

Informe também se o pessoal da unidade vai compor com outras categorias em atividades conjuntas neste dia. Posteriormente, envie fotos e detalhes para o Sinteps, que fará a divulgação.

Clique aqui para conferir as categorias que já aprovaram adesão à greve geral.